sexta-feira, 20 de maio de 2011

Pêras


A postagem dessa semana é dedicada à todos os adoradores da fruta, que nós conhecemos como pêra. À todos aqueles que acham a pêra uma fruta magnífica, e também para os que não apreciam apenas a fruta.
Introdução à pêra: A pêra conhecida cientificamente e normalmente como Pyrus Communis é uma fruta originária de países com clima temperado ou tropical. Seu sabor é adocicado e sua textura varia entre macia, dura ou "granulosa"(que deixa a sensação de estar comendo areia). É uma fruta extremamente frágil e que amadurece com grande facilidade. A safra da pêra dura em média três meses e ela se conserva melhor no frio. É uma fruta suave que possui uma grande variedade de cores.

Modo de Consumo: Possui inúmeras formas de ser consumida. Como compota,sorvete, doce, suco, vitamina, em tortas, até mesmo salgada ou na íntegra.

Curiosidades sobre a fruta: É rica em potássio, possui um alto teor de fibra na casca e em seu miolo, possui teor médio de vitamina C, é grande fonte de minerais por ter grande teor de água, é pouco calórica. É muito apreciada por crianças e idosos.

E para finalizar o post uma dica para os apreciadores de pêra, a fruta é largamente apreciada com queijos variados, prinipalmente alguns mais salgados. Para os leitores postem receitas interessantes e também o que acharam do post. Muito obrigado e até a próxima. (Lucas Yudi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário