sábado, 28 de maio de 2011

Gatos... Por algum motivo estranho sempre tive uma fixação estranha nessas criaturas pomposas de quatro patas. Então como o 1º post feminino desse blog, decidi falar um pouco dessas criaturinhas graciosas, para dar um pouco de glamour nesse Blog.



(Foto ...Por mim.)

Gatos ou cientificamente falando Felis silvestris catus, são com certeza um dos animais domésticos mais bonitinhosa e interessantes que existem. Ocupam o topo da cadeira alimentar, sendo predador de diversos animais menores que variam de pássaros até baratas.
Ao todo, existem mais de 250 raças de gatos espalhadas pelo mundo, cada raça com suas características específicas e são uma ótima companhia para quem não tem muito tempo para ficar em casa mas mesmo assim tem disponibilidade para dar um pouco de afeto para o coleguinha de 4 patas ‘no fim do expediente’.
 Gatos ‘saudáveis’ pesam entre 3  e 7 quilos (tendo exceções para raças maiores), diferente dos cães não existem gatos de porte grande: apenas médio e pequeno, são animais que vivem entre doze e vinte anos, tem uma audição direcional que é feita graças aos 32 músculos que existem em suas orelhas, além de terem uma visão e olfato muito mais potentes que o do ser humano.
Quem nunca ouviu falar que gatos sempre caem de pé? Gatos tem a tendência de cair de pé, pois, tem o instinto de virar o corpo e se prepararem a cair de pé no chão, se utilizando da cauda para dar equilíbrio. Os gatos na maior parte das vezes caem de pé, e quando não caem normalmente é por falta de tempo de ‘se ajeitar’
Eles também têm uma mania estranha de higiene, passando horas e horas limpando seus próprios pelos com as suas lingüinhas ásperas, infelizmente em conseqüência dessas horas engolindo sujeira e pelos gatos regurgitam as famosas ‘bolas de pelo’. Alem disso gatinhos tem como instinto natural cavar e enterrar suas fezes e urina. Agem desse modo por proteção, um instinto natural de ‘não deixar evidencias’ que ele passou por ali, uma forma de se proteger de algum tipo de predador.
Bem, de uma forma geral (e agora falando de uma forma menos cientifica e expressando minha opinião) gatos são ótimos companheiros, podendo sim ser facilmente comparados com os adorados amigos do homem, os cães.  São carentes na medida certa, além de terem um ‘visual’ que adorável.
Pra’ acabar essa postagem, vou compartilhar o vídeo da Maru! Que é uma das gatinhas mais graciosas que eu já tive o prazer de ver...E que tem diversos vídeos no canal ‘Mugumogu’ no youtube!



- A ‘ voz feminina’ do Blog: Isabella C.
(texto feito de manhã cedo, dêem um desconto ok...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário